sábado, 20 de julho de 2013

MINISTÉRIO DA CULTURA E PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO JORNALISTA OSWALDO LIMA, AUSENTES NA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES





3ª Conferência Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes começa sem a presença da Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro Alves, que após a reforma da estrutura governamental passou também a acumular as funções das extinta Secretaria Municipal de Cultural e das extintas Fundações Zumbi e Trianon. Ausente também estava o representante do Ministério da Cultura. Será por quê?


Com um número inferior de 100 participantes no Museu Municipal da cidade, foi composta nesta conferência, uma mesa das seguintes pessoas: Orávio de Campos Soares, Carlos Freitas, João Vicente Alvarenga, Kátia Macabu, Auxiliadora Freitas e Graziela Escocard.

Os participantes do evento realizaram um debate nesta manhã, com questionamentos, reivindicações e perguntas.

Alguns participantes levantaram questionamentos, de até onde haverá credibilidade nos documentos finais das Câmaras Temáticas de 3ª Conferência Municipal de Cultura, haja vista que em 2006, na 1ª Conferência realizada no Município, um dos assuntos ponderados, foi a Criação da Secretaria Municipal de Cultura e que atualmente, foi extinta pela o atual Governo Municipal. Entre outros assuntos abordados, foi questionado o destino da Verba do Fundo de Cultura da cidade de Campos dos Goytacazes e de que forma vem sendo aplicado na Cultural local.

Um dos momentos marcantes desta Conferência, foi quando a ativista cultural Kátia Macabu, se posicionou contra a extinção da Secretaria Municipal de Cultura feita na reforma Governamental do Município.



Comentário do Blog: 

será que o representante do Ministério da Cultura, sabendo desse ocorrido, resolveu não mais comparecer ao Seminário?

Nenhum comentário :

Postar um comentário