sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ministério Público quer em 72h todas as informações da “venda do futuro”






Ministério Público quer em 72h todas as informações da “venda do futuro”
Por Aluysio, em 15-10-2015 - 17h53
Share on twitterShare on facebookShare on emailMore Sharing Services

Se a operação financeira de antecipação de receitas, popularmente conhecida como “venda do futuro” realmente já se concretizou, no valor de aproximadamente R$ 1,1 bilhão, como revelou aqui o jornalista e blogueiro Alexandre Bastos, o governo Rosinha Garotinho (PR) terá explicações a dar. Pelo menos é o que o promotor estadual Victor Queiroz pediu na última terça, dia 15, à Prefeitura de Campos, que terá prazo de 72 horas para prestar esclarecimentos, a contar do seu deferimento pelo juiz Rodrigo Rebouças, da 5ª Vara Cível de Campos. Foi ele quem pediu a manifestação do Ministério Público Estadual (MPE) na ação popular 0039697-59.2015, feita para buscar uma liminar e impedir a antecipação de receitas. A ação foi impetrada pelos cinco vereadores de oposição: Marcão (PT), Nildo Cardoso (PSD), Rafael Diniz (PPS), Fred Machado (PPS) e Zé Carlos (PSDC).

Alheio à sempre conturbada política goitacá, o promotor Victor Queiroz disse que se manifestou, a pedido do Judiciário, para saber apenas duas questões: “Primeiro, se a operação de fato existe. Se existe, em quais critérios?”. E ressaltou: “Não tenho nenhum juízo de valor. Só posso fazê-lo após ter acesso a todas as informações”



Replicada da Folha da Manhã Online  -   Opiniões Aluysio Abreu Barbosa e José Renato - http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes/2015/10/15/ministerio-publico-quer-em-72h-todas-as-informacoes-da-venda-do-futuro/

Nenhum comentário :

Postar um comentário